A ARDODE® tem a satisfação em dar todo o suporte para os nossos clientes, trazendo conteúdos e informações que facilitam todo o processo para a aquisição de uma unidade de tratamento de madeira.
Para a instalação de uma unidade de tratamento de madeira, será necessário providenciar a certidão de uso e ocupação do solo, que é um documento que deve ser buscado pelo proprietário do imóvel junto ao governo da prefeitura municipal, que irá avaliar e dar plenos direitos de uso e exploração do solo na atividade do tratamento de madeira, conforme as possibilidades do plano diretor.
Na sequência deve ser providenciado as seguintes licenças:
Sendo que quando o processo de uma for encerrado é solicitado a seguinte, até obter a LAO. Na etapa inicial, para a solicitação da LAP será necessário a apresentação da proposta técnica do equipamento que será instalado, com as suas respectivas características, como dimensões, capacidade de produção mensal e anual, planta da base de instalação, além de documentações referente ao terreno onde se pretende instalar o equipamento. Sendo assim, a ARDODE® auxilia e oferece um leiaute orientativo da base civil do equipamento e a proposta técnica para favorecer este processo.
Posteriormente, nas outras licenças serão feitas vistorias e solicitações de adequações, como instalação de Piezômetros que servem para o monitoramento dos fiscais para analise de contaminação do solo. Normalmente os órgãos ambientais solicitam de 3 a 5 pontos de leitura.
Lembrando, que é de extrema importância que esse processo de licenciamento seja acompanhado e de responsabilidade de um engenheiro ambiental, profissional capacitado e com experiencia para solucionar e adequar as instalações de forma eficiente.
A empresa fornecedora do produto químico CCA, somente faz o fornecimento a partir do momento que o cliente tenha em mãos a LAO por motivo de segurança.
A ARDODE® acompanha todo esse processo, auxiliando do começo ao fim, para que a autoclave adquirida esteja em funcionamento o mais breve possível.